Shopping 33 Torre 4

12 Andar - Sala 1201

Telefone

(24) 99246-4951

Social:

Fertilização In Vitro

Home /
Tratamentos

A fertilização in-vitro (FIV), chamada de FIV clássica, foi inicialmente desenvolvida para tratar mulheres com problemas de obstrução nas trompas. Atualmente, essa técnica também é utilizada para tratamento de outros problemas que levam a infertilidade como endometriose, ovários policísticos, fatores masculinos, entre outros.

Para realização da fertilização in-vitro é necessária uma estimulação ovariana com medicamentos para que os ovários desenvolvam um maior número de folículos. Esse desenvolvimento é rigorosamente acompanhado por ultrassonografia seriada e no momento em que os folículos se apresentam maduros, é agendado a coleta de óvulos em ambiente cirúrgico, ao lado do laboratório de fertilização. No laboratório, cada óvulos recuperado recebe uma “dose” de espermatozóides e a fertilização acontece dentro de uma incubadora, que proporciona um ambiente adequado para acontecer a fertilização e o desenvolvimento inicial dos embriões. Após esse desenvolvimento inicial, entre 2 e 5 dias, o embrião é depositado no interior do útero.

Em 1992, o desenvolvimento da técnica de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide (ICSI), que consiste na injeção de um único espermatozóide dentro de um óvulo, possibilitou que homens com graves alterações seminais pudessem se beneficiar das técnicas de Reprodução Assistida. Para a realização da ICSI é necessário um equipamento chamado de micromanipulador acoplado a um microscópio invertido. As demais etapas da ICSI, como estimulação ovariana, coleta de óvulos, desenvolvimento do inicial dos embriões e transferência de embrião são as mesmas da FIV clássica.

Realizar o sonho de casais que desejam ter filhos é o objetivo da parceria entre o Hospital Unimed Volta Redonda e a Fertilizare – Medicina Reprodutiva. A clínica é a primeira da Região Sul Fluminense a realizar o procedimento particular conhecido como fertilização in vitro.
Com menos de um ano de atividade, a parceria comemora o nascimento do primeiro bebê. A criança é filha do casal Cristina e Jean Teles, “Eu e meu marido há muito tempo vínhamos tentando engravidar sem sucesso, procuramos o médico que nos indicou a fertilização in vitro, porém teríamos que fazer o tratamento no Rio de Janeiro ou em São Paulo, o que se tornou inviável naquele momento. Até que descobri que a Fertilizare, estava sendo inaugurada no Hospital Unimed Volta Redonda. Como o tratamento seria feito na cidade, vimos a oportunidade de finalmente realizar o nosso sonho”, destacou Cristina.
Fonte: Unimed Volta Redonda
Atendimento