Tudo começou há um ano atrás, especificamente em maio de 2015 recebi uma ligação que mudaria minha vida, o Dr. Ivan Montenegro me ligou falando que finalmente a Clinica de Fertilização (Fertilizare) ia entrar em funcionamento, se eu ainda tinha interesse em fazer o tratamento, eu disse que sim e marcamos uma consulta para a semana seguinte, falei ao meu marido que essa seria a nossa chance de termos o tão sonhado filho, pois bem, a semana foi passando e a ansiedade pela consulta aumentando porque tudo que eu mais queria na minha vida era ter um filho, eu e meu marido conversamos muito sobre o tratamento, ele não queria e eu insistia, ele tinha medo de dar errado, de nós sofrermos, para quem não sabe a chance de dar errado é bem maior que a de dar certo, mas eu sou bem, bem, bem insistente, kkkkk, falei com ele, vamos na consulta, vamos conversar com o médico, tirar as dúvidas, ele topou.
Mesmo depois da consulta ele estava com pé atrás, mas eu dizia ser nossa grande chance, se nós ficássemos esperando, a idade ia passando e a chance diminuindo, Deus estava nos dando uma oportunidade, não dava para esperar o bonde passar… pensei, é agora ou nunca, sabe, eu tenho uma fé danada, vi nesse acaso minha grande chance, Deus não nos dá um sonho se não é para realizá-lo.
No dia 29 de maio de 2015 eu comecei o meu tratamento, e sendo sincera, é um tratamento curto, dura menos de um mês, mas psicologicamente parece que dura um ano, são vários exames transvaginal, várias injeções, sim, tem que tomar injeção (quem me conhece sabe que tenho pavor a injeção), o tratamento de fertilização tem etapas, primeiro se toma as injeções e vai acompanhando através da ultrassom o crescimento do folículo, o médico marca a data para retirada dos folículos (no meu caso foi feito esse procedimento no dia 13 de junho de 2015), que é feito em centro cirúrgico e com a mulher sedada. Depois o médico te liga para falar se nos folículos há óvulos, no meu caso eu tinha 11 folículos, 9 maduros e 2 não, desses 9, 7 eram óvulos, no mesmo dia o homem faz a coleta do esperma, a embriologista faz todo o procedimento da fertilização, dos meus 7 óvulos, 5 viraram embriões.
No dia 16 de junho de 2015 eu coloquei 3 embriões, esse processo é dolorido, mas o marido pode acompanhar, também é feito no centro cirúrgico, mas dessa vez acordada. ai começou os 15 dias mais longos da minha vida. 15 dias de repouso, ansiedade, esperar não é fácil, 15 dias de muita oração. Não foram fáceis esses 15 dias, pois nós não contamos para ninguém, eu que amo comemorar meu aniversário no ano de 2015 não pude fazer festa pois eu estava de repouso, faço aniversário no dia 21 de junho e havia só 5 dias tinha feito o procedimento, os dias foram passando lentamente. Eu desejava tanto a gravidez que conversava com a minha barriga, maluquice? Pode ser! Mas para mim o embrião saberia que já era amado, desejado e assim vingaria.
No dia 01 de julho foi o dia de fazer o exame de sangue para saber se tudo tinha dado certo, ai sim, como o dia demorou a passar, uma tortura, toda hora olhávamos no relógio e não havia passado nem 1 minuto, kkkkkkkkkkk, fizemos o exame e a atendente falou que a partir das 15 horas o resultado estaria disponível na internet e depois das 16 horas no laboratório, quando deu umas 14:15 horas meu marido falou para olharmos no site, mas eu falei:Amor, a moça falou que só depois das 15 horas, ai deixa eu rezar o meu terço primeiro e depois nós olhamos, ele concordou, mas despistadamente, foi na minha bolsa e pegou a minha senha do exame e foi olhar o resultado, ele viu o resultado sozinho, depois veio chorando e falou assim: Mô, acho que estamos grávidos!!! Eu respondi: Como assim? Como você sabe? Ai ele me contou o que fez.
Corri para olhar o resultado, li, reli, fiquei olhando para aqueles números, não acreditava, não entendia, ligamos para o Dr. Ivan, na hora ele não atendeu, ligamos para o Dr. Felipe ( outro médico da Fertilizare) e ele pediu que lêssemos o exame para ele, no que li ele disse: Parabéns, vocês estão grávidos! Nossa Senhora, que emoção, sem palavras para explicar essa sensação! Mandamos um whatsapp para os drs Ivan e Felipe com a foto do exame, o Dr. Ivan nos ligou parabenizando e nem eu e nem meu marido conseguíamos falar nadaaaaaa, choramos que nem criança com o resultado.
As 15 horas rezei o meu terço da misericórdia agradecendo a Deus a graça alcançada e a Nossa Senhora a intercessão, enquanto isso meu marido começou a ligar para todo mundo contando a boa nova. Depois de eu ter rezado, fui fazer o mesmo, quanta choradeira pelo telefone, minha gravidez foi muito comemorada, afinal foram mais de 10 anos de espera!!!
Bom, esse é o inicio do blog, depois volto contando a gravidez!
Para acessar o Blog da Maria clique aqui.