A Fertilizare nasceu com a proposta de ser um centro de referência em medicina reprodutiva na região Sul Fluminense. Conta com equipe qualificada e tecnologia de última geração para oferecer um leque completo de opções para o tratamento da infertilidade.

(24) 99246-4951

atendimento@fertilizare.com.br
Shopping 33 Torre VI - Rua 41, 392, Salas 1201 a 1204 - Vila Santa Cecília, Volta Redonda

Novidades no Blog

Seg. a - Sex. 09h - 18h

Sáb. e Dom. - FECHADO

(24) 99246-4951

WhatsApp

Escritora baiana inspira mulheres que estão tentando engravidar

Escritora baiana inspira mulheres que estão tentando engravidar

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um em cada cinco casais possui dificuldades para ter filhos. No Brasil, a quantidade de casais inférteis gira em torno de oito milhões. Muitos deles, recorrem a tratamentos de reprodução assistida para conseguir o tão sonhado positivo. O tratamento mais avançado é a fertilização in vitro (FIV), que consiste em formar um embrião em laboratório e colocá-lo, via cateter, no útero da mulher. As taxas de sucesso nas clínicas brasileiras giram em torno dos 5% a 50%.

Apesar do procedimento não garantir a gestação e ser um processo, muitas vezes, doloroso para o casal, tanto fisicamente quanto psicologicamente, quem já passou pela FIV garante que é possível encarar todas as etapas de forma leve. “Para mim, a fertilização in vitro começa com a fé e, quando temos essa consciência, toda aquela incerteza se torna uma experiência, sobretudo, de vida. A infertilidade é uma benção para aquelas mulheres que estão dispostas a ouvir esse chamado espiritual”, declara a ex-tentante, Gabriela Lacerda.

Gabriela recorreu a FIV após seu marido ter sido diagnosticado com varicocele, uma das principais causas de infertilidade no homem. “Ele chegou a fazer a cirurgia para tratar a doença, mas não tivemos melhoras significativas no resultado do espermograma. Então, a indicação foi a fertilização in vitro”, declara Lacerda, ao destacar ainda, que independente de quem recebeu o diagnóstico, o problema é do casal, já que os dois possuem a mesma questão para resolver. “A infertilidade é sempre conjugal”, pontua.

Ela engravidou na primeira tentativa de fertilização, após transferência de dois embriões no mesmo ciclo do tratamento. “Iniciamos as medicações em 27 de agosto e 21 de setembro de 2014 já estava com o meu positivo em mãos. Foi uma benção. Eu acredito numa FIV feliz, leve e assertiva”, relembra sobre a gravidez de seu filho Gael, hoje com quatro anos de idade.

Três anos após a sua primeira FIV, Gabriela retornou à clínica de reprodução assistida para transferir o único embrião que ficou congelado em laboratório, da época do seu primeiro tratamento. Mais uma vez, deu certo. “Hoje, temos dois filhos. Parece um sonho. Gael é muito carismático e Benício é um bebê muito alegre e amoroso. Não cansamos de agradecer pela vida deles”.

Inspiração – A história de Gabriela tem inspirado milhares de casais no Brasil e no mundo. Em 2016, ela gravou um vídeo e postou no YouTube, contando sobre o que fez para conseguir engravidar na primeira tentativa e, desde então, vem inspirando mulheres que vivem a incerteza da jornada de tentante. “Depois que gravei o vídeo, recebi muitas mensagens de mulheres querendo mais detalhes da minha primeira gestação, então criei um blog com todos os detalhes e iniciei um grupo com tentantes interessadas em refletir sobre essa experiência numa visão espiritual”, conta Lacerda.

Esse vídeo hoje ultrapassa 100 mil visualizações. Nas redes sociais, Gabriela possui mais de 60 mil seguidores. “Minha missão é encurtar o caminho das mulheres que sonham em ter um filho. Eu conheço essa dor e quero muito que elas se sintam felizes como me sinto hoje. Por isso, compartilho os ensinamentos que chegaram até a mim e que coloquei em prática meses antes do meu tratamento. Não tenho dúvidas de que foram eles que me permitiram ter duas gestações com facilidade e alegria”, destaca a ex-tentante.

Livro Bendizer – Todos os detalhes sobre os ensinamentos que Gabriela compartilha foram incorporados no “Bendizer: o livro das tentantes numa visão espiritual”. Nele, há um passo a passo com práticas que vão ajudar a tentante a se conectar com a sua real natureza e fazer o movimento que precisa para engravidar. “É o livro que toda mulher que deseja engravidar, independentemente se ela está tentando naturalmente ou se será via FIV, precisa ler. Temos recebido muitos depoimentos com lindos positivos do mundo inteiro, o que tem validado o livro Bendizer como um método para as tentantes”, afirma a escritora.

Na obra, as futuras mamães encontram orientações práticas para que possam se conectar com a sua jornada rumo à gestação, tendo como viés a espiritualidade. Tudo isso numa linguagem bem acessível e cheia de amor. Além dessa obra, Gabriela escreveu “O Diário da Tentante Consciente”, cuja finalidade é guiar a mulher que deseja ser mãe durante todo o ciclo de fertilidade e também “A jornada é sua”, que conta as lições aprendidas enquanto aguardava o seu tão esperado positivo. Os livros estão disponíveis no site das principais livrarias do Brasil e no site da autora: www.gabbylacerda.com.br. Em outubro, ela lançará o seu novo livro intitulado Conexão com o bebê: antes, durante e após a gestação.

Website: http://www.gabbylacerda.com.br

 

Fonte: Exame

Fertilizare

A Fertilizare nasceu com a proposta de ser um centro de referência em medicina reprodutiva na região Sul Fluminense. Conta com equipe qualificada e tecnologia de última geração para oferecer um leque completo de opções para o tratamento da infertilidade.

Sem comentários

Deixe seu comentário

×
× Fale conosco pelo Whatsapp